Prefeitura Municipal de São Roberto

SÃO ROBERTO É CONTEMPLADO COM EQUIPAMENTOS DO PROGRAMA MARANHÃO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO

SÃO ROBERTO É CONTEMPLADO COM EQUIPAMENTOS DO PROGRAMA MARANHÃO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIOPara fortalecer e estimular a produção agrícola, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), está garantindo equipamentos e diversos insumos a comunidades produtoras maranhenses. Os materiais foram entregues em evento, nesta segunda-feira (21), no Palácio Henrique de La Roque, Calhau. O vice governador Carlos Brandão conduziu a solenidade.

São Roberto foi um dos contemplado através do Grupo de Mulheres Empreendedoras do Povoado Santa Cruz e Grupo Produtivo Solidário de Mulheres Horticultoras do Povoado Santa Cruz, que receberam os equipamentos.

Além da prefeita de São Roberto, Danielly Trabulsi, marcaram presença os prefeitos Leandro Moura, de Santo Amaro do Maranhão; Dr. Deibson Balé, de Trizidela do Vale; Sônia Campos, de Axixá; Calvet Filho, de Rosário; Edvan Brandão, de Bacabal; Coroba, Itapecuru-Mirim; Paula Azevedo, de Paço do Lumiar; Fábio Gentil, de Caxias; Seliton Miranda, de São Raimundo do Doca Bezerra; e Lindomar Araújo, de Marajá do Sena.

“Mais um passo importante na economia solidária, beneficiando mais de 40 entidades que foram capacitadas e agora recebem os equipamentos. Com isso, elas poderão ter sua renda, garantir sua sobrevivência, seu meio de vida. Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, quando olhamos para aquelas pessoas que eram consideradas invisíveis e só o que lhes faltava era uma oportunidade para que pudessem impulsionar sua renda”, ressaltou o vice-governador. Para as entregas, o Governo do Estado investiu R$ 4,7 milhões.

Brandão ressaltou o alcance do projeto e garantiu que as ações continuam e devem ser ampliadas. “Temos várias prefeituras parceiras neste projeto, mas, acima de tudo, as associações e entidades, que vão ter sua independência. E no nosso governo, a partir do dia 31 de março, vamos fortalecer esse programa, que veio para ficar. Vamos dobrar os investimentos para gerar mais emprego, mais renda e garantir a tranquilidade jurídica dessas pessoas”, anunciou o vice-governador.

O titular da Setres, Jowberth Alves, ressaltou o significado da iniciativa. “Hoje é um dia muito importante, em que a gente cumpre mais uma etapa do Maranhão Mais Justo, entregando equipamentos para dezenas de empreendimentos em 28 municípios. Além disso, demos um passo mais importante com a entrega de placas de energia solar, que vão garantir autonomia de energia elétrica e reduzir custos para esses pequenos empreendimentos. Agora, irão utilizar energia limpa e renovável”, pontuou.

O Projeto visa possibilitar o desenvolvimento local e territorial de base sustentável, através de ações integradas pautadas nos princípios e práticas da Economia Solidária de entidades que pertencem aos municípios de Açailândia, Água Doce do Maranhão, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Barreirinhas, Brejo, Caxias, Chapadinha, Cururupu, Esperantinópolis, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Loreto, Marajá do Sena, Matões do Norte, Miranda do Norte, Morros, Paço do Lumiar, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Rosário, Santo Amaro, São Luís, São Mateus, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Timon, Trizidela do Vale, Vargem Grande e Viana.

SÃO ROBERTO É CONTEMPLADO COM EQUIPAMENTOS DO PROGRAMA MARANHÃO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO1SÃO ROBERTO É CONTEMPLADO COM EQUIPAMENTOS DO PROGRAMA MARANHÃO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO1

ENDEREÇO

Praça Dois Poderes, s/n – Centro
São Roberto – Ma – CEP: 65.758-000
CNPJ: 01.612.348/0001-00

ATENDIMENTO

de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h.
faleconosco@saoroberto.ma.gov.br
(98) 9 8849-0640

E-SIC

Praça Dois Poderes, s/n – Centro
São Roberto – Ma – CEP: 65.758-000
esic@saoroberto.ma.gov.br