Prefeitura Municipal de São Roberto

PREFEITA ANUNCIA PISO SALARIAL DE PROFESSORES ACIMA DO REAJUSTE NACIONAL

PREFEITA ANUNCIA PISO SALARIAL DE PROFESSORES ACIMA DO REAJUSTE NACIONALDepois de aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita Danielly Trabulsi, o novo piso salarial dos professores do município de São Roberto chega a 4.266,66 por 40 horas semanais de trabalho, bem superior ao piso nacional que é de 3.845,63. Já o profissional que trabalha 20 horas semanais terá piso de 2.133,33 e o nacional é de 1.922,81.

O piso salarial do professor de São Roberto já era maior que o piso nacional, mesmo antes do reajuste anunciado pela prefeita e continua entre os maiores da região do Médio Mearim, valorizando o professor, reconhecendo sua importância para o presente e o futuro do Município.

“Já pagávamos mais do que o valor do novo piso nacional mesmo sem darmos o reajuste, ou seja mesmo que não tivéssemos dado nenhum aumento ainda ficava de acordo com o piso nacional, mesmo assim, buscamos entendimento com a classe, negociamos e mostramos nossa vontade de proporcionar um aumento substancial e chegamos a esse valor em comum acordo em reunião participativa e democrática entre a gestão e representantes dos professores”, assinala Pedro Henrique Trabulsi, secretário Municipal de Finanças.

“Certamente queríamos dar mais e nossos professores guerreiros e guerreiras merecem, mas temos que fazer tudo com muita responsabilidade. O município não teria como arcar com um reajuste maior, mas fizemos o melhor dentro das nossas possibilidades e tivemos a compreensão por parte desta classe na reunião para debatermos o reajuste”, afirmou a prefeita Danielly Trabulsi.

Praça Dois Poderes, s/n – Centro
São Roberto – Ma – CEP: 65.758-000
CNPJ: 01.612.348/0001-00

de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h.
faleconosco@saoroberto.ma.gov.br
(98) 9 8849-0640