Prefeitura Municipal de São Roberto

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade

PREFEITA ANUNCIA PISO SALARIAL DE PROFESSORES ACIMA DO REAJUSTE NACIONAL

PREFEITA ANUNCIA PISO SALARIAL DE PROFESSORES ACIMA DO REAJUSTE NACIONALDepois de aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita Danielly Trabulsi, o novo piso salarial dos professores do município de São Roberto chega a 4.266,66 por 40 horas semanais de trabalho, bem superior ao piso nacional que é de 3.845,63. Já o profissional que trabalha 20 horas semanais terá piso de 2.133,33 e o nacional é de 1.922,81.

O piso salarial do professor de São Roberto já era maior que o piso nacional, mesmo antes do reajuste anunciado pela prefeita e continua entre os maiores da região do Médio Mearim, valorizando o professor, reconhecendo sua importância para o presente e o futuro do Município.

“Já pagávamos mais do que o valor do novo piso nacional mesmo sem darmos o reajuste, ou seja mesmo que não tivéssemos dado nenhum aumento ainda ficava de acordo com o piso nacional, mesmo assim, buscamos entendimento com a classe, negociamos e mostramos nossa vontade de proporcionar um aumento substancial e chegamos a esse valor em comum acordo em reunião participativa e democrática entre a gestão e representantes dos professores”, assinala Pedro Henrique Trabulsi, secretário Municipal de Finanças.

“Certamente queríamos dar mais e nossos professores guerreiros e guerreiras merecem, mas temos que fazer tudo com muita responsabilidade. O município não teria como arcar com um reajuste maior, mas fizemos o melhor dentro das nossas possibilidades e tivemos a compreensão por parte desta classe na reunião para debatermos o reajuste”, afirmou a prefeita Danielly Trabulsi.

Praça Dois Poderes, s/n – Centro
São Roberto – Ma – CEP: 65.758-000
CNPJ: 01.612.348/0001-00

de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h.
faleconosco@saoroberto.ma.gov.br
(98) 9 8849-0640